noticias da semana - Lula fala sobre jogos

 destaques da semana

Presidente Lula associa jogos a violência nas escolas brasileiras

lula-fala-sobre-jogos

 Em discurso recente durante reunião com ministros e governadores de estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os jogos com teor violento exercem influência negativa sobre o comportamento das crianças e adolescentes, sendo responsáveis pelos ataques realizados em escolas de diversos estados brasileiros. 

 Segundo o presidente, são jogos que "ensinam a matar" e que geram comportamentos violentos.

 O presidente ainda complementa com as seguinte frase:

"Não tem game falando de amor, falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. E cada vez muito mais mortes do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo dessa molecada. É o meu filho, filho de vocês, meu neto, o neto de vocês"


Especulações apontam Mega Evolução em Pokémon Unite


mega-evolucao-no-pokemon-unite
Pokémon Unite, o jogo mobile lançado em julho de 2021, já tem sido um sucesso entre os fãs da franquia. Agora, especulações apontam para uma possível adição da mecânica de Mega Evolução no futuro.

A Mega Evolução é uma mecânica introduzida na sexta geração de jogos de Pokémon, que permite que certos Pokémon alcancem uma forma ainda mais poderosa, com habilidades e estatísticas aprimoradas. Essa mecânica foi bem recebida pelos jogadores, e muitos esperam que ela seja implementada em Pokémon Unite.


Criadora do Sonic, Sega compra Rovio, dona do Angry Birds


rovio-comprada-pela-sega


 A gigante japonesa dos games, Sega, anunciou na última segunda-feira (17) a compra da Rovio, dona da franquia de jogos Angry Birds. 

 A Sega, que é dona de clássicos como Sonic, Tetris e a série de RPG Phantasy Star, ofereceu 706 milhões de euros, equivalente a cerca de US$ 774,62 milhões ou R$ 3,81 bilhões, nas conversões atuais, para comprar a empresa finlandesa.

 O valor da oferta representa um prêmio de aproximadamente 19% em relação ao preço de fechamento das ações da Rovio em 14 de abril, o último dia de negociação antes do anúncio do negócio.


Filme do Minecraft com Jason Momoa ganha data de estreia


filme-de-minecraft-com-jason-mamoa


 O jogo Minecraft, um dos mais vendidos de todos os tempos, terá sua adaptação para o cinema, em um filme live-action produzido pela Warner Bros.

 Depois de uma breve pausa no desenvolvimento, a produção retornou com novos nomes no elenco e equipe, incluindo o diretor Jason Hess, conhecido por dirigir filmes cult como "Napoleon Dynamite" e "Nacho Libre".

 Embora ainda haja poucos detalhes sobre a adaptação cinematográfica de Minecraft, sabe-se que o ator Jason Momoa, famoso por suas atuações em Aquaman e Game of Thrones, estará no elenco do filme.


Call of Duty The Board Game: Novo jogo de tabuleiro da franquia


call-of-duty-board-game


 Call of Duty se prepara para ganhar uma adaptação em jogo de tabuleiro. A novidade, intitulada Call of Duty: The Board Game, será lançada em 2024 e contará com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter após a metade deste ano.

 A Arcane Wonders, empresa responsável pelos jogos Sheriff of Nottingham e Onitama, é a responsável pela adaptação do jogo de tiro da Activision. 

 Call of Duty: The Board Game se passará na nova linha temporal de Modern Warfare e contará com mapas e armas dos jogos.


Filme de Fortnite? Diretor criativo da Epic comenta possibilidade de adaptação


file-de-fortnite


 Se você é um fã de Fortnite, já imaginou assistir a um filme ou série baseado no jogo? O diretor criativo da Epic Games, Donald Mustard, comentou sobre a possibilidade em entrevista ao portal Collider.

Embora atualmente não haja nada em curso para uma adaptação audiovisual de Fortnite, Mustard disse que já tem uma ideia clara do que gostaria de ver em uma possível produção.

 Ele acredita que uma adaptação autêntica e com uma ótima história seria facilmente aprovada por qualquer estúdio, especialmente considerando que a Epic tem um investimento financeiro na produtora AGBO.


Já foi provado vídeo games não geram violência


video-games-nao-geram-violencia


 Os videogames são frequentemente associados à violência, como podemos presenciar recentemente pelas falas polêmicas do presidente Lulamas especialistas apontam que há poucas evidências que confirmem essa relação. 

Durante o governo do presidente Donald Trump nós EUA os principais republicanos citam os jogos como explicação para o derramamento de sangue.

 Da mesma forma como recentemente nosso presidente, culpou os jogos e contato com outros jogadores pela onda de atos violentos em escolas que presenciamos recentemente.

 Porém especialistas afirmam que esta suposta conexão tem suas raízes em pesquisas iniciais que ligavam jogos violentos à agressividade de jogadores.


ASUS ROG lança o ROG Ally, o portátil para geração atual


 A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de lançar seu primeiro console portátil com Windows 11, o ROG Ally. 

Equipado com o avançado processador AMD Ryzen™ Z1, o dispositivo promete entregar uma experiência de jogo incrível e sem esforço para gamers de todo o mundo.

 Com RDNA 3, o chipset do ROG Ally é mais moderno que os consoles atuais, contudo, devido ao consumo energético, ele deve ficar com um desempenho próximo ao do Series S, o que o torna praticamente um console portátil da geração atual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem