Call of Duty se prepara para ganhar uma adaptação em jogo de tabuleiro. A novidade, intitulada Call of Duty: The Board Game, será lançada em 2024 e contará com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter após a metade deste ano.
A Arcane Wonders, empresa responsável pelos jogos Sheriff of Nottingham e Onitama, é a responsável pela adaptação do jogo de tiro da Activision.
Call of Duty: The Board Game se passará na nova linha temporal de Modern Warfare e contará com mapas e armas dos jogos.
Os jogadores planejam seus movimentos secretamente e, em seguida, agem simultaneamente no mapa. As linhas coloridas no mapa determinam a linha de visão, e o combate acontece quando os jogadores se veem.
O objetivo é manobrar o oponente e vencer em uma luta.
A ideia da Arcane Wonders é que Call of Duty: The Board Game se torne um jogo de live service, com conteúdo adicional como operadores/miniaturas, armas, mapas e modos, incluindo zumbis e campanhas cooperativas, adicionados ao longo do tempo.
O presidente da Arcane, Robert Geistlinger, explicou que a Activision forneceu a licença de Call of Duty, mas a experiência do jogo de tabuleiro é totalmente de responsabilidade da Arcane.
Ele ainda justificou a campanha de financiamento coletivo, afirmando que esta é a única maneira de incluir miniaturas pré-pintadas no jogo base.
A expectativa é grande para ver como a franquia de jogos de tiro se adapta ao formato de jogo de tabuleiro.
Tags
noticias gamer