Qualcomm lança Snapdragon Game Super Resolution para smartphones

 A Qualcomm acaba de lançar o Snapdragon Game Super Resolution, uma tecnologia que promete aprimorar ainda mais a experiência de jogos em dispositivos móveis. 


 O recurso faz parte do Snapdragon Elite Gaming e tem como objetivo entregar maior qualidade gráfica, mais FPS e economia de bateria para os jogos mobile.

 Semelhante ao DLSS e FSR, utilizados em desktops, o GSR promete transformar jogos de 1080p em 4K de forma mais nítida e aumentar a taxa de frames de 30 FPS para 60 FPS, suavizando a experiência visual do público. 

 Além disso, a tecnologia da Qualcomm também estende a vida útil da bateria, o que é essencial para quem gosta de jogar por longas horas.

 A empresa ainda não divulgou oficialmente quais jogos terão suporte ao GSR, mas é esperado que os usuários do Elite Gaming já possam desfrutar de toda a potência da nova tecnologia.

 O Snapdragon Elite Gaming já oferece 144 FPS em jogos compatíveis, alta qualidade visual com HDR de 10 bits e até mesmo o Ray Tracing acelerado por hardware em tempo real.

 O GSR é uma técnica de upscaling espacial de passagem única otimizada para GPUs Snapdragon Adreno, que utiliza dimensionamento dinâmico com reconhecimento de alcance com personalizações para o pipeline de GPU Adreno. 

 A tecnologia tem uma melhoria de desempenho de 2x em comparação com outras soluções de upscaling móvel.

 A Qualcomm está trabalhando com suas parceiras comerciais para disponibilizar o GSR ao maior número de modelos possíveis, funcionando em grande parte dos GPUs, mas com seus recursos aprimorados apenas no Snapdragon.

 Com o Snapdragon Game Super Resolution, a ideia é oferecer uma experiência de jogo ainda mais imersiva e de alta qualidade para os usuários de dispositivos móveis.

 Agora, os jogadores poderão aproveitar dos recursos de qualidade gráfica e FPS elevados, sem comprometer a vida útil da bateria do seu aparelho.

 Você pode ainda escolher se deseja ter mais resolução, mais FPS ou só estender a vida útil da bateria enquanto utiliza o Snapdragon GSR da Qualcomm.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem