A Entertainment Software Association (ESA) e a ReedPOP anunciaram recentemente que a edição deste ano da E3 foi oficialmente cancelada.
O evento, que seria realizado entre 13 a 16 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles, já está ausente em formato presencial há quatro anos.
Supostamente a organização enviou um e-mail aos seus membros informando que a edição deste ano não atraiu o interesse necessário para executá-la.
A E3 é uma das maiores feiras de videogames do mundo, apresentando as últimas novidades e lançamentos de grandes estúdios e empresas do setor.
No entanto, nos últimos anos, o evento tem enfrentado uma diminuição na participação e na relevância.
Vários estúdios importantes da indústria, incluindo PlayStation, Xbox, Nintendo e Ubisoft, decidiram não participar da feira nos últimos anos.
Essa ausência pode ter sido uma das razões para o cancelamento deste ano.
Embora a E3 continue sendo uma marca e um evento amados, a ESA e a ReedPOP reconheceram que este ano não seria viável realizá-lo de forma presencial.
Em vez disso, a organização está buscando outras formas de promover a indústria de videogames e apresentar as últimas novidades.
Com a pandemia de COVID-19 ainda em andamento, muitos eventos e feiras foram cancelados ou mudaram para um formato digital.
A E3 deste ano seguirá essa tendência e terá uma versão totalmente online.
Embora ainda não tenha sido anunciado o que exatamente isso significa, é provável que os participantes possam assistir a apresentações online e experimentar demos de jogos de forma virtual.
Apesar da ausência da E3 em formato presencial nos últimos anos, a indústria de jogos continua crescendo e se expandindo.
Com a popularidade dos jogos mobile e a constante evolução da tecnologia, a indústria de videogames é uma das mais lucrativas e importantes do mundo do entretenimento.