Mario Kart Tour: pontos bons e ruins

 Mario Kart é uma das franquias mais icônicas da Nintendo, conhecida por sua jogabilidade divertida e seus personagens carismáticos.


Em 2019, a Nintendo lançou Mario Kart Tour para dispositivos móveis, trazendo toda a diversão dos jogos de console para a palma da mão dos jogadores.

O jogo apresenta gráficos bem polidos e utiliza a base de modelos e texturas do Nintendo 3DS, tudo com uma bela roupagem em alta definição, mas sem o mesmo nível de detalhes de Mario Kart 8.

As músicas também estão excelentes, com muitas trilhas clássicas da franquia, e todos os efeitos sonoros apresentam aquela qualidade já esperada de um jogo da Nintendo.

No entanto, como é comum em jogos mobile, o jogo utiliza um sistema de microtransações.

O jogador pode gastar cinco rubis para fazer um sorteio no cano e pegar um novo personagem, kart ou planador.

No que diz respeito à jogabilidade, o balanceamento foi o foco. Entre os personagens não existe nem mesmo a diferença de peso como nos jogos principais. Ao invés disso, cada corredor possui um item especial único que somente ele pode coletar das caixas de itens.

Mario tem a flor de fogo, Toad tem um trio de cogumelos, Donkey Kong tem uma casca de banana gigante, e assim por diante. Eles apenas recebem bônus de impulso e de pontuação para determinadas ações, como executar uma Saída Turbo ou passar por um painel de boost.

Além disso, cada planador aumenta as chances de pegar um determinado item nas caixas da corrida.

 Até mesmo os tão temidos cascos podem se tornar mais recorrentes com a escolha correta. Os personagens também recebem um ou dois slots a mais em certas pistas.

Apesar de tudo isso, há uma mistura de muita e pouca variedade ao mesmo tempo. As pistas e copas são bem conhecidas pelos jogadores de longa data, mas novos personagens também virão com o tempo. Pauline, Mario e Peachette já estão presentes como corredores inéditos na franquia, o que sugere que ainda veremos mais exclusivos nesta versão mobile.

No geral, Mario Kart Tour é uma adição divertida para a franquia e traz uma experiência de jogo similar à dos jogos de console. No entanto, os jogadores devem estar preparados para lidar com o sistema de microtransações se quiserem jogar por um longo período de tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem